domingo, 23 de junho de 2013

Outras Bugigangas

Em tempos de outono virando inverno, Bolô descobriu que o laptop esquenta muitíssimo depois de dias ligado numa funcionalidade-frequência absurda. Aceito o aconchego interesseiro desse gato que tem se mostrado menos cínico do que eu preciso.
Aceito os maus do século: a noite se prolonga e me engole, fecho as cortinas em pleno dia e ligo o abajur do eterno pôr do sol pintado na parede do meu quarto, tomo um comprimido para relaxar o que aparentemente não tenho o menor controle apesar de ser meu, só meu. Silêncio. Leio Tennessee Williams em voz alta, passeio por cada cômodo da casa. Separo roupas, sapatos e outras bugigangas que não se encaixam mais na regra dos seis meses. Preciso me livrar de tudo que passou e não faz mais parte: fotografias, camisetas masculinas, escovas de dente, impressões digitais, finais inventados... só não consigo me desfazer das cartas. Por essas cultivo um amor especial e doentio.
Tenho a impressão que tudo lá fora se move e aqui dentro é caixinha secreta de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário