sábado, 1 de junho de 2013

Aviso As Senhoras E Aos Senhores Que Sempre Haverá Saída

Aviso as senhoras e aos senhores que sempre haverá saída: seja no sorriso bobo e cúmplice do casal na beira da praia, seja no vendedor de algodão doce que aparece quando eu mais preciso.
Acredito na força da minha intuição de tal forma que não penso duas vezes. Se não viajei é porque não era hora, não era hoje, não era assim.
Perdi lareira, perdi aconchego, perdi a noite, perdi Nina Simone, perdi fondue, perdi os sete graus de Campos do Jordão e o que é pior...perdi a oportunidade de usar luvas performáticas vermelhas e de poliéster!
Mas posso dizer que ganhei uma noite insone, ganhei a certeza de que certas relações são sim eternas, ganhei o cuidado de alguém inusitado, ganhei o calor do corpinho de Bolô deitado nas minhas pernas, ganhei um dia carioca atípico, ganhei almoço vegan, ganhei família, ganhei andadinha na praia, ganhei olhares curiosos para minha bota em pleno calçadão, ganhei Zeca Pagodinho e a Verdade, ganhei algodão doce rosa e o que é melhor...ganhei "o porque" de morar nessa cidade (que cada vez me parecia mais e mais distante)!

No final das contas sempre é a gente que escolhe para onde olhar.

Um comentário:

  1. Algodão doce rosa, são como nuvens flutuantes no céu final da tarde, quando o sol se vai.
    A lua cheia deixa o doce rosa do algodão na boca. Memórias da minha infância...

    ResponderExcluir