quarta-feira, 29 de maio de 2013

Apenas

Que seja apenas uma questão de bom senso, e é claro que de inegável consciência também: é preciso entender e respeitar o poder da palavra, o poder da imagem, o poder de uma ideologia. Falo do risco que corremos ao expor uma opinião qualquer, das mais bobas até as mais polêmicas. Quem me conhece sabe que mais do que ninguém, e mais do que nunca, respeito a liberdade de expressão e acho mesmo que grandes embates nos levam para frente pois nos fazem parar, refletir e muitas vezes produzir argumentos de grande valor. A grande questão é que vez ou outra me bato com posições tão absurdas, preconceituosas, machistas, dignas de pena, e imediatamente meu alarme interior apita bem alto e me questiono com um certo peso: será que tudo é mesmo permitido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário