segunda-feira, 22 de abril de 2013

Devotion Em Turnê

Earth, Wind & Fire me tirando para dançar e para lembrar da sua risada looping aguda. Movimento sem pé nem cabeça, sabe? É só saltitar lá dentro, lacrar bem lacrado os olhinhos, balançar os ombros e o quadril de um lado pro outro pra frente pra trás para diagonal para paralela para sul para norte para leste para oeste para o infinito e entrar no ritmo! Sonhei que a gente criava uma banda chamada Devotion. O repertório era uma mistureba só...oitenta porcento era PUNK ROCK, ok, ok...já era de se esperar! Mas o que realmente agitava a galera era o funk, o R&B e principalmente Soul! Nada disso espantava: tudo o que se faz de coração, de alma mesmo, toca fundo lá no último suspiro. Maurice era o nosso fã número um: ia para todos os shows (inclusive ele foi naquele que fizemos em Stella Maris, lembra? aquele fiasco...), sabia todas as nossas músicas de cor e salteado, escrevia cartas de mais de metro e numa loucura qualquer até tatuou nosso nome na palma da mão esquerda. Ah...Maurice...quanto amor!
Vez ou outra rolava uma briguinha aqui, outra acolá...tá, a gente brigava quase todo dia...mas acho que é normal. Minha avó sempre me disse que amizade e negócios não se misturam. Agora adicione a essa conta uma paixão vital pela música, uns rolos emocionais tremendos (eu bem te avisei que a gente não deveria se beijar nunca), um ciúme reprimido e para completar, minha falta de habilidade de lidar com sua grosseria. Quantas vezes já chorei escondido? Quantas vezes usei dela como desculpa para qualquer escorregadinha básica e necessária? Água e fogo não se misturam, uma anula a outra...se bem que vez ou outra só faz alimentar e crescer para o infinito. Enfim, como me disseram: negócios à parte! Só posso te dizer que pode ficar tranquilo, a banda não tem um fim trágico e inevitável. Sobreviveremos a cada crise. Talvez um hiato ou dez mil...alguns mais longos que outros...mas tudo calculado direitinho. Another road where maybe I could see another kind of mind there! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário